Comentários

(14)
Enzo Féboli, Advogado
Enzo Féboli
Comentário · mês passado
Infelizmente, o que está reinando é o posicionamento ideológico, sem a devida analise minuciosa dos fatos. Portanto, como não tenho conhecimento dessa analise, apresento argumentos distintos:

1º argumento. Nesse primeiro ponto, concordo com o recolhimento, desde que devidamente comprovado que o livro é de acesso direto das crianças e que não tenha nenhuma classificação indicativa que restrinja o público alvo. Mas não é só isso, minha analise esta baseada no ato sexual em si, desconsiderando os sujeitos do ato, ou seja, mesmo que fosse um homem e uma mulher se beijando, defendo que também deveria ser recolhido o livro, assim como dois homens, alias, a defesa aqui é sobre o estimulo precoce da sexualidade da criança.

2º argumento. Nesse outro ponto, discordo do recolhimento, comprovado a dificuldade de uma criança alcançar o conteúdo e de que o público alvo não é ela, o que temos é um ato discricionário ilegitimo. O que se defende nos argumentos de que estão tentando proteger a criança acaba por cair ralo abaixo quando não há necessidade de uma defesa mais ostensiva quando a defesa presente é eficaz. Assim, o recolhimento acaba se tornando um ato arbitrário e desnecessário.

Concluindo, essa é uma analise rasa, mas ponderada, sem estimulo ideológico. Acredito que se estudasse mais o caso teria uma posição melhor. O que pretendo com essa analise rasa é de que as pessoas pensem por si próprio, não preciso defender A ou B porque é o lado que eu "tenho" que defender, mas defender o que cada um julga dentro de sua analise.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Enzo
(17) 98118-...
Ver telefone
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3011, Conj. 61, 6º andar, Centro - São José do Rio Preto (SP) - 15010070

Enzo Féboli

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3011, Conj. 61, 6º andar, Centro - São José do Rio Preto (SP) - 15010-070

Entrar em contato